VAHALI

Live Earth

Get Adobe Flash player

Seguros UNIMED dá exemplo...

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
UNIMEDA Seguros Unimed, que está reformando um segundo prédio para abrigar sua sede em São Paulo, reforça seu compromisso com a sociedade e o meio ambiente. A companhia doará, até meados de agosto, materiais (pias, janelas, portas, carpetes etc), que não serão mais utilizados depois da reforma, a duas instituições sociais da capital.

"Com essa iniciativa, a seguradora não só contribui com o meio ambiente, evitando que tais materiais sejam dispensados nos aterros sanitários, mas também ajuda entidades sérias e comprometidas com as questões sociais", diz Rafael Moliterno, diretor-presidente da Seguros Unimed.
 
A associação Reciclázaro, que há mais de uma década se dedica ao atendimento de moradores de rua e geração de renda, já foi beneficiada. Graças à doação, a entidade poderá equipar mais uma unidade da cooperativa de reciclagem. Luminárias, portas e batentes, janelas, pias e vasos sanitários, cadeiras e arquivos de escritório são alguns dos itens que foram destinados à instituição. O que não for reaproveitado na nova unidade da cooperativa será reciclado pela própria entidade.[2]
 
Os carpetes antigos do prédio da seguradora também serão doados. No total, cerca de duas mil placas de 50 metros cada serão levadas à Missão Belém. A instituição cuida de centenas de pessoas em situação de risco, em diversas casas de recuperação e abrigos espalhados pelo Brasil.



Fonte: MONITOR MERCANTIL em 02/08/2010